2013/02/05

Samsung Galaxy Xcover 2


Já sabem que há algum tempo que venho a reclamar que as marcas deveriam apostar em novas vertentes para tornar os seus equipamentos mais atractivos para os consumidores: e isso significando que em vez de CPUs mais e mais potentes que já pouca diferença farão em utilização real, talvez fosse mais compensador ter um equipamento que pudesse ser usado na praia sem receio de cair na areia, ou à chuva sem ter receio das gotas de água, ou que até pudessemos usar para tirar umas fotos subaquáticas na piscina.

É isso mesmo que podemos fazer com este novo Samsung Galaxy Xcover 2. Este smartphone Android é à prova de areia e poeiras e resistente à água (até uma profundidade de um metro durante 30 minutos). Será das poucas vezes que podemos ter um smartphone com ecrã de 4" (800x480) e câmara de 5MP (mais VGA frontal) que não nos obrigará a ter grandes preocupações com ele.

O CPU é um dual-core a 1Ghz, e vem com Android 4.1 que nos dá acesso às mais recentes Apps do Google Play, a que se adicionam as funcionalidades desenvolvidas pela própria Samsung como o IU Motion  que utiliza os movimentos para ligar/desligar o mute; o S-Cloud para backups na cloud; o S-Voice para controlo por voz; o Best Shot para seleccionar a melhor fotografia; o Smart Stay que detecta quando se está a olhar para o ecrã, etc.

Mais um modelo para adicionar à longa lista de equipamentos Samsung.

2 comentários:

  1. Ora aí estava um telefone excelente para mim :D

    O meu trabalho inclui terra, sugidade e mãos molhadas hehe.

    Resta saber o preço...

    ResponderEliminar
  2. ola,sabe se para quando a sua venda aqui em portugal e o preco?

    ResponderEliminar