2013/02/16

Steam para Linux com Jogos com 50% de Desconto


Já está disponível oficialmente o Steam para Linux, que é lançado com uma mega promoção com mais de 50 jogos com descontos de 50-75%. Para quem não anda pelo mundo dos jogos, convirá dizer que o Steam é uma plataforma de distribuição de jogos desenvolvida pela Valve (os criadores do mítico Half-Life, Portal, entre outros), e que é encarada por muitos como o caminho do futuro para os jogos no computador.

Usando o Steam não temos que nos preocupar com CDs ou DVDs que têm que ficar nos drives mesmo depois dos jogos totalmente instalados no computador, ou outros DRM abusivos. Os jogos que comprarem via Steam ficarão sempre disponíveis mesmo que troquem de computador: basta instalarem o Steam, introduzirem os vossos dados, e todos os vossos jogos continuarão disponíveis como sempre estiveram.

Interessará também dizer que existem muitos jogos gratuitos disponíveis no Steam (como o Team Fortress 2), e embora haja jogos que apenas continuam disponíveis no Steam para Windows, poderão encontrar muitos clássicos nas versões para Linux, como o Half-Life, Counter-Strike 1.6 e Counter-Strike: Source.


Também disponível na versão Linux está o Big Picture, um modo especificamente concebido para ser utilizado numa TV e com um controlador de jogos, antecipando a ofensiva que a Valve pretende fazer às consolas de jogos nas salas de estar.

Sabendo-se que muitas pessoas se sentem "obrigadas" a ter Windows unicamente pelo seu desejo de correrem jogos; vai ser interessante ver que estragos esta opção da Valve se distanciar o mais possível do Windows irá fazer.

1 comentário:

  1. Sou um dos utilizadores do steam para linux corre lindamente....

    ResponderEliminar