2013/03/21

Amazon Prepara Kindle Fire HD de $99?


A moda dos equipamentos low-cost parece estar a contagiar tudo e todos, e depois do Google ter iniciado a moda dos tablets de 7" com o convidativo preço de $199 do Nexus 7 (e a Amazon o ter igualado com o seu Kindle Fire HD de 7") parece que o próximo objectivo a seguir é... cortar o preço em metade. Os últimos rumores indicam que a Amazon se está a preparar para trazer um Kindle Fire HD de 7" para o mercado com um preço de apenas $99.

Um tablet de $99 não seria o primeiro a chegar ao mercado - há muitas ofertas de fabricantes menos conhecidos, e de tablets com hardware e material de construção "duvidoso" - e temos também alguns fabricantes mais populares que se começam a aproximar desta barreira, como a Acer com o seu B1 por 119€, mas seria certamente um dos mais apelativos, ao ter um nome como o da Amazon a servir-lhe de garantia.

Aliás, se um fabricante como a Acer consegue produzir um tablet por 119€, isso parece dar credibilidade a que a Amazon o possa fazer por preço inferior. É que a Amazon pode dar-se ao luxo de vender os tablets "a preço de custo" (ou até a perder algum dinheiro), uma vez que o seu real interesse é depois recuperar o dinheiro na compra de apps, conteúdos (livros, filmes, música, etc), e produtos - uma vantagem que certamente estão interessados em capitalizar face aos fabricantes que têm que ganhar dinheiro apenas e só com a venda do tablet.

Se a Amazon for mesmo para a frente com este tablet ultra-low-cost, será de esperar que também o Google prepare um tablet nos $99 em jeito de resposta. Talvez passar o actual Nexus 7 para este preço, e guardar o patamar dos $199 para o seu sucessor?

1 comentário:

  1. http://appleinsider.com/articles/13/03/20/amazon-denies-rumor-of-forthcoming-99-kindle-fire-hd

    ResponderEliminar