2013/03/08

ASUS Transformer AiO - um PC com Tablet Amovível

Que a Asus é uma marca que tem especial apetência por equipamentos transformáveis, isso já todos sabemos. Mas agora a transformação vai ainda mais longe, chegando aos PCs "All in One", com o ASUS Transformer AiO.

Trata-se do primeiro computador "completo" com Windows 8, cujo ecrã pode ser removido e utilizado como um mega-tablet Android de 18.4". Uma solução que permite combinar a potência de um PC tradicional (com um CPU Intel Core - i5/i7, 4/6GB de RAM, GPU GeForce GT 730M, USB 3.0, etc.), com a versatilidade de um tablet que pode ser levado para qualquer lado, com um Tegra 3 quad-core, ecrã 18.4" FullHD, etc. Podem também contar com WiFi Dual-band (2.4/5Ghz) tanto no computador como no tablet.

Mesmo quando estão com o tablet noutra divisão da casa, poderão continuar a aceder ao PC Windows 8, usando o Remote Desktop - sendo também possível alternar entre sistemas operativos (Windows/Android) a qualquer momento com um simples toque num botão.

A autonomia deste Transformer AiO em modo tablet é de 5h (e tem um peso de 2.4Kg, pelo que não pensem em andar com ele para todo o lado), e deverá chegar ao mercado nacional em Abril com preços de 1299/1499€, dependendo do modelo.


Prenúncio de que será apenas uma questão de tempo até que todos os computadores tenham ecrãs que se possam levar para qualquer lado?

1 comentário: