Uma baixa nunca vem só, e com o anúncio do encerramento do Google Reader, muitos milhares de pessoas circulam (quase em pânico) pela internet em busca de alternativas viáveis. Mas mesmo para os que estivessem dispostos a abandonar a plataforma web e usar um programa de leitura de Feeds RSS dedicado como o FeedDemon, temos mais más notícias: também o FeedDemon chega ao fim.
É aquilo que muitos receiam, de que o encerramento do Google Reader origine uma cascata de encerramentos - já que muitos outros serviços dependiam dele para funcionar ou para manter uma sincronização entre múltiplos equipamentos/programas.
Claro que o FeedDemon não é único programa de leitura de Feeds - e imagino que mesmo não tendo futuro, continuará a funcionar em modo "não sincronizado" com o Google Reader. Para além disso, também há quem já olhe para o futuro e se proponha a substituir aquilo que o Google fazia: o Feedly aparentemente estará a preparar uma API clonada do Google Reader, para facilitar a transição a todas as apps e serviços que até aqui dependiam do Reader. Vamos lá ver se são bem sucedidos...
A petição para salvar o Google Reader já vai com mais de 30 mil assinaturas em menos de 24h. Uma gota, no oceano dos "milhões" das redes sociais... mas ainda assim um valor que me parece ser mais que merecedor para que o Google reconsiderasse o encerramento do Google Reader.
2013/03/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Utilizem o GreatNews. Tem versão "portable" e é muito rápido e visualmente intuitivo!
ResponderEliminar