2013/03/02

Fujitsu desenvolve Teclado Invisível via Câmara


Certamente já terão visto aqueles teclados laser que projectam a imagem das teclas em qualquer superfície plana e que depois detectam onde os dedos tocam. Agora, a Fujitsu decidiu ir um pouco mais longe e dispensar completamente a parte da projecção laser e recorrer unicamente à câmara de um tablet para permitir escrever num teclado virtual invisível.

Observando a posição dos dedos, este sistema é capaz de detectar quais as teclas em que estamos a carregar (quando na realidade estamos apenas a bater com os dedos na mesa), e supostamente é capaz de ir aprendendo e adaptando ao tipo de escrita que estamos a fazer (de modo a que não seja necessário carregar exactamente no mesmo sítio para carregar na mesma tecla.)


A grande vantagem é que um sistema deste tipo poderia rapidamente ser utilizado em qualquer equipamento que tivesse uma câmara (ou seja, smartphones, tablets, etc.) e poderia servir de complemento ao teclado virtual existentes nestes aparelhos.

Por mim, confesso que estou curioso por experimentar. Vamos lá ver se a Fujitsu disponibiliza uma App em tempo útil... (ou que a comunidade de developers recrie algo semelhante. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)