2013/03/10
Lamborghini Veneno
A Ferrari poderá ter o seu LeFerrari, mas se procuram um super-carro exótico e ainda mais exclusivo... nada como espreitarem o seu histórico rival: a Lamborghini. E como é habitual a marca não é nada subtil e dá a esta máquina ultra-exclusiva o nome de: Lamborghini Veneno.
Até que ponto é exclusivo? Bem... bastará dizer que apenas serão construídos três exemplares (e duvido que algum dos seus compradores tenha intenção de o conduzir em estradas públicas, nem que fosse apenas devido ao seu preço de 3 milhões de euros!)
Este modelo tem por base a estrutura do Aventador, e com ele partilha o motor V12 de 6.5 litros de cilindadra - que aqui passam a debitar 740cv (face aos 691 do Aventador) - e elevando a velocidade máxima para os 355Km/h. A nível estético, o Veneno parece começar a demarcar-se da habitual tradição de linhas limpas e superfícies lisas, optando por um corpo com estruturas bem mais complexas (será indicativo do que virá nos próximos modelos?)
Tal como no LeFerrarri, não precisam preocupar-se em amealhar euros para o comparem, pois os três exemplares já têm comprador definido. (Como curiosidade, cada exemplar será pintado com cada uma das cores da bandeira italiana: branco, vermelho e verde. Eu não seria esquisito, e aceitaria um destes Veneno até em cor-de-rosa fluorescente! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Carlos, o novo Ferrari é uma senhora.. LaFerrari (F150) :)
ResponderEliminarAbraço
Parece o Batmobile! Prefiro o LaFerrari!
ResponderEliminar