2013/03/10
Ferrari LaFerrari
Ignorem por momento o nome "azeiteiro"... para quem gosta de automóveis será impossível não ficar apaixonado por este novo Ferrari LaFerrari. Um automóvel que estreia a entrada da Ferrari no ultra-exclusivo segmento dos super-carros híbridos. Sim... estamos perante um Ferrari semi-eléctrico mas que por enquanto não poderá circular exclusivamente em modo eléctrico (que não era a intenção deste modelo, embora a Ferrari diga que no futuro tal poderá vir a acontecer, para um super-carro com zero emissões poluentes).
Por agora terão que se contentar com um Ferrari com motor V12 e motor eléctrico capaz de produzir um total de 963cv (800 do V12 + 163 do motor eléctrico) e que lhe permite acelerar dos 0 aos 100km/h em menos de 3 segundos, passar os 200Km/h em 7 segundos, os 300Km/h em 15s, e chegar aos 330Km/h de velocidade máxima.
Mesmo que estivessem dispostos a pagar o milhão de euros que este LaFerrari custa, não precisam preocupar-se com isso. É que só irão ser construídos 499 exemplares... e já estão todos vendidos.
(Em alternativa, podem considerar sempre o "veneno" da concorrência. ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"para quem gosta de automóveis será impossível não ficar apaixonado por este novo Ferrari LaFerrari", desculpa que te diga, apesar de adorar carros e seguir atentamente o que se passa no mundo automóvel, não acho este Ferrari nada de especial, talvez seja por eu não ser "azeiteiro".
ResponderEliminarAcho que qualquer pessoa que goste de automóveis não poderá ficar indiferente a um carro com 963cv - "goste-se" ou "nao". :)
EliminarPara além disso, são máquinas que na prática são apenas virtuais para 99.999% da população, que dificilmente terá oportunidade para ver um ao vivo... quanto mais ser dono de 1. Pelo que que o gostar ou não gostar acaba também por ser apenas um mero exercício teórico... pois não fará diferença nenhuma.
... E por isso mesmo não deixa de ser caricato que as revistas de automóveis continuem a ter nas capas estes modelos "inatingíveis" que ninguém pode comprar. :)
Eu não sou um apaixonado por carros mas penso que é impossível ficar indiferente a um carro destes.
ResponderEliminarFoda. O mesmo acontece com o Lamborghini Veneno. Só 3 unidades, e todas vendidas.
ResponderEliminarSerá que entre esse 449 vendidos, esteja um político (ladrão) brasileiro, comprando seus carrinhos com nosso impostos? Será? Isso é assunto para outros blogs.
Abraços.