2013/03/01
Mail do iCloud Censura mensagens "indecentes" sem Avisar
Há um motivo pelo qual o vosso serviço de email tem uma pasta destinada às mensagens marcadas automaticamente como spam: se por algum motivo alguma delas lá estiver por engano, têm a possibilidade de a ver e recuperar. No entanto, para quem utilizar e confiar no serviço de email do iCloud da Apple, a coisa não é bem assim. A Apple filtra automaticamente emails contendo certas palavras, mas sem dar qualquer indicação ao utilizador.
No exemplo apresentado, se enviarem um email que contenha as palavras "barely legal teens" para um email do iCloud, o seu destinatário nunca o verá nem tão pouco terá qualquer notificação de que algum email terá sido filtrado automaticamente. E o sistema vai mais longe, ao detectar as palavras "proibidas" também se estiverem dentro de um PDF, e até mesmo num PDF dentro de um ZIP!
O grande problema disto não está em discutir se haverá motivos para se receberem mensagens com estas palavras, mas sim de não se saber quais serão as palavras que causarão tal filtragem automática, e principalmente: o facto do utilizador nunca vir a saber que lhe tinham enviado um email.
Portanto... se querem usar um serviço de email que não vos esconde email que vos é enviado, e que vos permite espreitar a pasta de spam para averiguar se não estará algum email válido por engano, o melhor é não optarem pelo iCloud da Apple.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)