2013/03/19

Novos Sony Xperia SP e Xperia L



Para além do Xperia Z que tem cativado tudo e todos, a Sony não pára de adicionar novos smartphones à gama Xperia, para ter uma oferta diversificada a todos os níveis de preço. É esse o caso destes novos Xperia SP e o Xperia L, que conjugam algumas das características esperadas em smarpthones de topo, mas com preços mais competitivos.

O Xperia SP cheaga-nos com um ecrã de 4.6" (720p), CPU dual-core a 1.7Ghz, 4G, bateria de 2300mAh, função One-touch com a tecnologia NFC para disponibilizar conteúdos na TV ou partilhar músicas e fotos entre dispositivos, câmara de 8MP com HDR; e um curioso elemento transparente na parte inferior que também serve como barra de noticiação mudando de cor para indicar chamadas e mensagens (é também possível colocá-lo a "piscar" ao ritmo da música).

O Xperia L é um pouco mais modesto, ecrã de 4.3" (apenas 854x480), CPU dual-core a 1Ghz, mas mantendo uma câmara de 8MP com HDR com a mesma tecnologia "Exmor RS para telemóvel" da Sony que o SP. Também presente está o NFC e a função One-Touch para a partilha rápida de conteúdos entre equipamentos (como a coluna SRS-BTV5 da Sony e as mais recentes televisões BRAVIA com NFC).

Os novos Xperia SP e Xperia L da Sony ficarão disponíveis durante o segundo trimestre de 2013 e vêm equipados com Android 4.1.

1 comentário: