2013/03/19

Dell prepara Maxi-Tablet Windows 8 de 18"


Não é segredo que o Windows 8 muito tem a ganhar com a utilização de um touchscreen. E parece que aos poucos lá nos vamos aproximando do dia em que todos os ecrãs e monitores passarão a ser "tablets". Agora, também a Dell adere à moda dos monitores-tablets, com o seu XPS 18.

Embora se trate de um PC completo (com CPU Intel, ecrã de 18.4" Full HD, 4GB de RAM, disco de 320GB, e possibilidade de upgrade para SSD e melhores CPUs) a Dell conseguiu fazer com que este XPS se ficasse pelos 18mm de espessura e menos de 2.3Kg de peso. Não é propriamente leve, mas considerando que tem autonomia para cerca de 5h... não se pode deixar de admirar o feito.

Este XPS 18 ficará disponível a 16 de Abril com um preço que nem considero exagerado: $899. Depois do Sony tablet de 20" e do Asus AIO com misto de Android e Windows... vamos lá ver se a moda pega e em breve nos estaremos a rir do tempo em que os monitores tinham que ficar ligados aos computadores e à electricidade para funcionarem.

... Só não me peçam para andar a carregar um "tablet" de 50" de um lado para o outro! (Embora... se por essa altura já tivermos ecrãs OLED de enrolar... talvez até possa ser uma possibilidade. :)







Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)