2013/03/19

Samsung também prepara Smartwatch


Lee Young Hee, vice-presidente da Samsung, confirmou numa entrevista que a Samsung está a trabalhar para trazer para o mercado um "smartwatch", assim como muitos outros dispositivos que se esperam ver no futuro.

Com o mercado dos smartphones a aproximar-se de um ponto de saturação, não será surpresa ver os fabricantes empenhados em arranjar alguns acessórios extra que cativem o público - e considerando que os actuais smartphones se começam a aproximar de mini-tablets, muitos serão aqueles que apreciarão poder ter um mini-ecrã mais facilmente acessível no seu pulso. No entanto, para que tal aconteça será necessário que exista uma integração verdadeiramente funcional. Já tivemos várias tentativas de smartwatches anteriormente (como o LiveView da Sony Ericsson), e nenhuma conseguiu realmente implantar-se no mercado... embora o mais recente e independente Pebbel pareça ter conseguido criar um novo alento em redor deste tipo de equipamentos.

Resta agora saber se estes smartwatches chegarão ao mercado a tempo de se tornarem populares, antes de potencialmente se tornarem obsoletos perante dispositivos como o Google Glass e outros que venham a surgir. (Embora eu sempre tenha sido um fã do conceito de utilização de um smartwatch como ecrã secundário para um smartphone; não nego que será bem mais atractivo a proposta de ter uns óculos digitais que possibilitem o acesso à informação mesmo quando não podemos espreitar o pulso.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)