2013/03/19

Notícias do Dia

O Flattr volta à carga e tenta cativar a internet com a proposta de dar valor real (monetário) aos likes e favoritos nas redes sociais; e o Google tenta arrumar a casa e uniformizar os seus múltiplos serviços de chat recorrendo a um único, o futuro Google Babble.

Mas já de seguida, as notícias do dia, hoje com boa dose de notícias "ilimitadas":


Google Reactiva extensão RSS do Chrome


Ainda em plena época conturbada pós-anúncio do Google Reader, o Google fez-nos o desfavor de remover a extensão do RSS para o Chrome que contava com mais de 800 mil utilizadores, e parecendo indicar o início de uma luta contra os feed RSS.

Felizmente, parece que não é o caso... pois o Google voltou a disponibilizar a extensão para o Chrome.

Boas notícias para os actuais (e futuros) utilizadores desta extensão. E agora a pergunta obrigatória que se coloca é: se o Google voltou atrás neste caso... será que ainda há esperança de que o possa fazer também no caso do Google Reader?




RapidShare acaba com Alojamento Ilimitado

Já devem saber o quanto eu desconfio de tudo e todos que nos ofereçam coisas "ilimitadas" - pois normalmente isso é algo que acontece apenas e só até alguém decidir que afinal há limites para tudo. É agora o caso do RapidShare, que decidiu acabar com o seu plano ilimitado, mesmo para os utilizadores que já tivessem pago pelo serviço.

Todos os clientes são agora convidados a optar por um plano de 250 ou 500GB (10/20€ mensais), tendo que fazer essa decisão até ao próximo dia 20. Quem não está a gostar nada são os utilizadores que pagaram pelo plano ilimitado e que agora têm lá terabytes de dados.

A RapidShare defende-se dizendo que nos termos do serviço está expressa a possibilidade de eles alterarem as condições quando e como bem entenderem, e que os clientes têm 30 dias para poder cancelar o serviço e receberem o valor proporcional do contrato que não usufruirem.

... A "cloud" por vezes não é tão pacífica e acolhedora como por vezes pode parecer.


AT&T oferece planos mobile de 30, 40 e 50GB mensais


Ainda a propósito do "ilimitado", nos EUA os operadores rapidamente mudaram de tom. Se era habitual oferecerem planos de dados ilmitados (quando poucos os usavam), a proliferação de smartphones rapidamente os fez reconsiderarem essa oferta, passando a oferecer unicamente planos com limites bem mais modestos.

Agora a AT&T vem tentar a sorte com um novo tarifário que disponibiliza 30, 40 e 50GB de tráfego mensal. Valores que certamente são bem mais atractivos... até ao momento em que olharmos para o seu preço: $300, $400, e $500 mensais!

Ainda assim... acho bem mais transparente do que anunciar dados ilimitados com o "asterisco" a dizer que afinal são só alguns gigas. (Embora me pareça um custo demasiadamente excessivo - ainda para mais para um serviço onde as velocidades e a qualidade do mesmo não podem ser garantidas.)


Firefox (ainda) mais amigo dos Web Developers

O Firefox já é tradicionalmente um dos browsers que os web developers mais apreciam, devido ao imenso número de extensões que existem para lhes facilitar a vida. Mas em breve, o Firefox poderá torna-se ainda mais atractivo ao oferecer um conjunto de funcionalidades orientadas para os developers que poderão ser consideradas como um autêntico "sonho". Ora espreitem o que o Firefox poderá oferecer em breve.




Google lança novo spot publicitário do Nexus 10

O Google quer relembrar as potencialidades do seu tablet (e do Android), e por isso lançou um novo vídeo publicitário onde, entre outras coisas, demonstra uma das características com que muitos utilizadores se identificarão: a possibilidade de existirem múltiplos utilizadores num só equipamento.

Tudo isto numa história bem engraçada a acompanhar a gravidez e o nascimento de um bebé.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. relativamente ao Reader, a Google está mesmo determinada a acabar com ele. já nem aparece o link para o reader dentro do Gmail. só para dar mais trabalho e as pessoas irem desistindo.

    ResponderEliminar