Parece que os tablets se estão a revelar num daqueles equipamentos que segue à risca a bem conhecida frase de Fernando Pessoa: "primeiro estranha-se, depois entranha-se" (que na altura era destinada a publicidade à Coca-Cola). Depois dos smartphones se terem tornando nos companheiros ideais de milhões de pessoas, que começaram a utilizá-los para fazer muitas das coisas que faziam nos seus PCs, os tablets vieram e começaram desde logo a converter ainda mais pessoas e libertando-as das "esquisitices" dos computadores tradicionais.
Sendo um equipamento novo, muitas pessoas não sabiam muito bem como justificar a sua necessidade - afinal, tinham sobrevivido até então sem eles, certo? Mas aos poucos, parece que começam a ficar convencidas, e segundo as estatísticas da Adobe os tablets já ultrapassaram os smartphones na função de aceder à internet, com tendência para se ir distanciando cada vez mais no futuro.
Claro que importa referir que os acessos mobile continuam a representar ainda uma minoria (apenas 16%) dos acessos relativamente ao vasto número de PCs e portáteis já existentes. Mas considerando que este número foi atingido em apenas 3 anos (no caso dos tablets)... demonstra bem o ritmo a que os equipamentos móveis têm transformado o mercado.
E vocês, já se converteram à utilização dos tablets, ou continuam ainda reticentes sobre a sua utilidade prática? (E caso os tenham, dão-lhes mesmo uso diário, ou... nem por isso?)
2013/03/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Posso dizer, que sim. Tablets fazem parte do meu dia a dia. :-)
ResponderEliminarNo meu caso o smartphone é destinado a usos esporádicos, onde portabilidade é determinante, tais como leitor de músicas, acesso rápido ao Twitter, Facebook, G+ e Gmail, Whatsapp, câmara fotográfica, 5K Runner, notas, etc. Já no tablet demoro mais nas redes sociais, leio livros, jornais, revistas, feeds e apps de notícias como Niiiws, assisto vídeos do You Tube e jogo um pouco. Pelo maior tempo que passo com o tablet, só posso inferir que utilizo-o mais para acesso à Internet que o smartphone.
ResponderEliminarTalvez aqui não seja o melhor luagr para fazer essa pergunta, mas vou arriscar :)
ResponderEliminarPessoal comprei um tablet bq maxuel plus agora à noite na Fnac de Cascais. Quando cheguei em casa e o liguei aparece um pontinho de luz no lado direito do ecrã mais menos a 2 cm da lateral. Depois que carregou todo o sistema ao pontinho continua lá. Quando fica tudo escuro nos videos do youtube fica ainda mais brilhante. Que será isso? É problema sério? Obrigado.
Pode ser um stuck pixel. Descarrega uma app tipo display tester e vai mudando os padrões disponíveis, com as várias cores, para ver se consegues detectar se é algum subpixel "encravado".
EliminarNalguns equipamentos de custo mais baixo por vezes referem que ter alguns destes pixeis é "normal".
Obrigado Carlos. Suas dicas foram perfeitas!
ResponderEliminarResolveram a situação! Agora está perfeito. Um abraço... :)