2013/04/05

Ajuste de cor no ecrã do Nexus 4


O Nexus 4 é um excelente equipamento (provavelmente o melhor Android em relação custo/benefício do momento) mas há um pequeno detalhe que poderia ser melhorado: a tonalidade das cores no seu ecrã. Em todas as milhares de possibilidades de afinação que o Android disponibiliza, a calibração e ajuste de cores do ecrã infelizmente não é uma delas. Mas, há solução, com o Nexus 4 Display Control.

Esta App, que não necessita de root nem de roms modificadas (precisa de root sim), é feita por um Português (Francisco Franco - o mesmo do popular franco.Kernel e do franco.Kernel updater que será alvo de artigo a ele dedicado em breve) e permite ajustar as tonalidades RGB do ecrã. (No entanto não pode mudar o brilho/gamma, uma vez que tal só é possível através da modificação do kernel.)

Torna-se assim na opção mais recomendada para quem não se quiser aventurar nessas modificações mais profundas de alteração de ROMs ou kernels, mas ainda assim quiser ajustar as cores do ecrã do seu Nexus 4 de forma a ter brancos mais brancos, ou mais amarelados, ou mais azulados... ou até a dar qualquer outra coloração ao seu Android.

A app custa 1,99€... e talvez o interesse nesta app inspire o Google a adicionar tais ajustes de origem no Android. (Se forem adeptos dos kernels alternativos, então fará mais sentido optarem pelo franco.Kernel que já tem estas funcionalidades).

3 comentários:

  1. WARNING
    This application will ONLY work on ROOTED devices. It works independently of the Kernel or Rom you use as long as you're rooted.

    (tirado da página do google play...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisa pois... onde raio estava eu com a cabeça. É de fazer demasiado multitasking... uffff. Corrigido. :)

      Eliminar
  2. Este Francisco Franco realmente mete-se em todas! Depois do Nexus S, Galaxy Nexus e agora Nexus 4. Tem feito um excelente trabalho.

    ResponderEliminar