Já tinhamos falado da mais recente - e potente - placa gráfica da Nvidia, a GTX Titan; e como era de prever, não demorou até que os principais fabricantes nos trouxessem modelos baseados neste "monstro". A Asus já começou a publicitar a sua GTX Titan.
Embora seja a mais potente placa gráfica da actualidade, a ASUS recorre aos seus habituais tweaks para conseguir puxar um pouco mais pelo hardware e levá-lo ao limite do que for possível atingir. Recorde-se que esta placa vem com 6GB de memória GDDR5 (a 6GHz), GPU a 876Mhz, e suporte total para DX 11.1 e PCIe 3.0.
O GPU Tweak da ASUS oferece opções para optimização do desempenho da placa gráfica com maior controlo que o sistema da própria Nvidia, permitindo fazer coisas como: alterar a velocidade do GPU e memória: as voltagens; ajustar as velocidades da ventoinha de forma independente; e também criar perfis dedicados para diferentes jogos e aplicações.
Com 2688 núcleos CUDA e interface de memória de 384-bits, esta placa não só permite jogar em resoluções superiores a 2560x1600, como também se torna num precioso aliado para todos os que quiserem um GPU que possam utilizar como acelerador para processamento (crackar passwords?)
O preço e data da sua chegada ao nosso país ainda não foram revelados... mas o melhor é contarem desde já com valores na ordem dos 900 a 1000€.
2013/04/08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)