2013/02/20

Nvidia GTX Titan Eleva a Fasquia nas Placas Gráficas


A Nvidia deu novo passo em frente nas placas gráficas, e apresentou o seu último monstro que vem redefinir o desempenho que é possível ter a "baixo custo" - a nova GTX Titan. Esta placa dá uso a um GPU com a arquitectura Kepler, a mesma que é usada nos GPUs que permitiram ao super-computador Titan atingir o título de mais rápido do mundo.

Embora a Nvidia ainda não tenha permitido revelar os resultados práticos desta placas (ainda não sabemos quantos fps é que dará no Crysis), sabemos no entanto que se trata de um GPU que trabalhar a 837Mhz (com Turbo a chegar aos 876Mhz) com 2688 stream processors, 224 texture units, 24 ROPs, e com 6GB de memória a 6Ghz num barramento de 384bits. Características que a colocam ao nível de um GTX 690 (que na prática são duas GTX 680). Ou seja... a Nvidia apresenta-nos um GPU que praticamente duplica o desempenho do mais potente GPU que tinha anteriormente. Uma potência que irá também agradar a todos os que pretendam dar uso ao poder computacional do GPU para outras coisas que não jogos (crackar passwords passará a poder ser feito ainda mais rapidamente, por exemplo).


Infelizmente, esta GTX Titan vem também acompanhada por um preço "titânico" de $999.99 (precisamente o mesmo de umq GTX 690). Claro que para aqueles que não estiverem em crise, esta GTX Titan, mais silenciosa e fresca, foi concebida para poder ser utilizada em PCs compactos, e também em triple-SLI. Ou seja... em vez de $1000 podem investir $3000, e ficar garantidamente com o PC que melhor poderá mastigar os mais recentes jogos com o máximo de qualidade gráfica nas resoluções... que quiserem.

Esta Titan vem até com um modo de overclock para os monitores, para permitir acelerá-los dos 60 para os 120Hz, de forma a que não seja o monitor a "atrasar" a placa. :)

... Só de pensar que daqui por 1 ano ou 2, estará tão ultrapassada como qualquer outra... até dá dó!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)