2013/04/27

Google Glass tem o Hardware de um Galaxy S2


Não, ainda ninguém se atreveu a levar um Google Glass "à faca" para ver como era feito por dentro, mas... com a ajuda do modo de debug, é já possível descobrir algumas coisas sobre os seus componentes sem que seja necessário "partir o brinquedo". (Actualização: alguns hackers também já conseguiram o modo root no glass.)


Dando uso ao modo ADB descobriu-se que o Glass está a correr o Android 4.0.4 (ICS - Ice Cream Sandwich), e tem um SoC OMAP 4430 acompanhado por 682MB de RAM (faz prever que tenha 1GB de RAM, mas com uma parte reservada para o sistema ou para outras funções).

É um hardware relativamente modesto face aos mais recentes chips usados nos smartphones - sendo idêntico (em CPU e RAM) ao que se tinha no Galaxy S2, o que não sendo o último grito da tecnologia, não é mau de todo. Eventualmente, numa versão de lançamento para o mercado, imagino que o Google possa dar uso a um SoC mais recente (talvez feito mesmo à medida para esta função), já que as gerações mais recentes de CPUs ARM é bem mais eficiente a nível de consumos, o que permitiria esticar a autonomia do Glass para uma utilização mais despreocupada da que é anunciada por agora: de um "um dia de utilização... desde que não se abuse das fotos e vídeos".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)