2013/04/10

Google Play Music chega a Portugal


Demorou, mas finalmente os Portugueses vão ter acesso ao serviço de música do Google Play. Uma boa notícia para todos os que não abdicam de levar a sua música para todo o lado, sem terem que se preocupar com o espaço livre que têm no vosso Android.

O sistema funciona de forma idêntica ao iTunes Match da Apple, ou seja: as músicas que têm no computador são identificadas pelo Music Manager do Google e passam a ter acesso instantâneo a elas sem necessidade de fazerem upload (até um máximo de 20 mil músicas de forma gratuita). No caso da música não ser reconhecida automaticamente, o sistema fará o upload da mesma para os servidores do Google de modo a que fique disponível.Para além disso podem comprar música no Google Play; e têm também a possibilidade de guardar as vossas músicas favoritas localmente para poderem ouvir em modo offline.

Para além de Portugal, o Google Play Music fica também disponível na Áustria, Austrália, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, e Nova Zelândia.

6 comentários:

  1. Bom dia Carlos
    É possível activar o Google Play Music sem cartão de crédito ?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E terá anuidade como o iTunes Match? Será um serviço multi-plataformas ou só funcionará no Android?

    ResponderEliminar
  3. Aqui o music match parece não funcionar

    ResponderEliminar
  4. Dá para ocultar estas novas funcionalidades no google play? Não estou minimamente interessado em ver música na store.

    ResponderEliminar
  5. Já uso desde que existe mais para armazenar as músicas que tenho e ouço no telemóvel ou no pc, comprar músicas não obrigado mas acho que é o melhor que existe.

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo Wolf... Eu uso desde o primeiro beta... é dos melhores serviços que existem...

    ResponderEliminar