2013/04/22

Oculus Rift com Tapete Omnidireccional Virtuix


Os Oculus Rift ainda não estão à venda, mas parecem já começar a fazer prever que a esperada revolução da realidade virtual poderá estar mesmo prestes a acontecer. Pelo menos, aqueles que os vão recebendo começam já a explorar as suas potencialidades, e a testar já o que se poderá seguir. No outro dia vimos os Oculus Rift a serem postos à prova num jogo que induzirá vertigens a qualquer um; e também como usá-los com controladores que nos permitem ter "mãos digitais" dentro do universo virtual com os Razer Hydra.

Aliás... se estão interessados, a Razer tem de momento os Razer Hydra com desconto de 50%! (Não será tão bom como os que os apanharam com desconto de 90% mas... não deixa de ser bom negócio na mesma).

Mas hoje trago-vos o exemplo que leva a interacção e a imersão num mundo virtual ainda mais além: utilizando-se um tapete omnidireccional da Virtuix. No fundo, trata-se de um sistema que nos permite caminhar, correr, e andar para o lado... sem sair do sítio "físico", mas podendo fazer-nos movimentar no mundo virtual.

... Quem é que dizia que jogar jogos era coisa que se fazia sentado no sofá? Umas sessões de Battlefield com isto, e ficam aptos a ir para a tropa a sério. :P :)

A Virtuix diz que este "tapete" (que penso ser apenas uma superfície de baixo atrito) poderá ficar disponível por $400-600 dólares, e irá lançar uma campanha no kickstarter em breve para o tornar realidade para o público.



Para verem o funcionamento do sistema omnidireccional mais de perto, aqui está ele:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)