2013/04/22

Notícias do Dia

Espreitamos a evolução do botão home do iPhone, vimos como é possível fazer-se um telemóvel por apenas $12, um capacete que fará rodar cabeças no trânsito, e também como podes colocar um Raspberry Pi num datacenter sem pagares por isso. Tudo isto, no fim de semana em que passamos os 10 milhões de pageviews aqui no Aberto até de Madrugada - fazendo com o que o nosso encontro mensal no próximo sábado possa ser usado para celebração especial. :)

Mas agora, as notícias do dia:


Facebook Home com 500 mil downloads


Em pouco mais de uma semana, o Facebook Home conta já com mais de 500 mil downloads. Um número que no entanto nada nos diz relativamente a quantos destes downloads terão sido feitos apenas "para ver" como era, e de seguida desinstalados - nem quanto ao número de potenciais interessados que não têm um Android suportado oficialmente e que terão que continuar à espera que esse dia chegue (especialmente agora que o Facebook começou a cortar o acesso às apps modificadas para correrem em qualquer Android).




Polícia Japonesa pede a ISP que bloqueiem o uso do Tor


No Japão, as autoridades parecem ter encontrado uma forma radical de lidar com a sua falta de conhecimento para combaterem o cibercrime: pedir aos ISP que bloqueiem o uso do serviço de anonimização de dados TOR, já que graças a este tipo de serviços se torna praticamente impossível encontrar utilizadores na internet. (Ou então, encontram os "culpados" errados - como já têm feito - que depois obrigam a confessar... mesmo sendo inocentes!)

... Começa a ficar complicado manter a privacidade nesta era digital sem que se seja imediatamente considerado suspeito ou "presumível culpado".


Worten Resolve


A partir de agora todas as lojas Worten em Portugal e Espanha passam a contar com uma área de atendimento "Worte Resolve", onde os clientes poderão ver os seus problemas de assistência pós-venda... resolvidos.

Para além de serviços de instalação e manutenção, existem também serviços de seguros de utilização e extensão de garantia; assim como um serviço de retoma que permitirá acumular o valor num cartão Worten para ser utilizado noutras compras.

Sabendo-se que nas rotinas diárias por vezes se torna complicado "fugir" do horário de trabalho para resolver estea tipo de coisas nas lojas tradicionais, ter um espaço destes com horário alargado e a que podemos recorrer quando se vai às compras, é sempre bem-vindo.


Samsung estuda Tablets controlados pelo pensamento


Não haverá certamente melhor forma de interacção do que controlar máquinas pelo pensamento, sem ter que falar, tocar, ou sequer olhar - e parece que é precisamente isso que a Samsung já estará a estudar para... um futuro sem data anunciada. Por enquanto não é uma tecnologia que seja prática de implementar (com os "capacetes" de eléctrodos enfiado na cabeça)... Mas lá havemos de chegar a uma altura em que seja possível captar os sinais do cérebro sem esse tipo de coisas.

Claro que depois teremos que nos preocupar com quem estará também a recolher esses dados, e o que fará com eles... (Se as pessoas já se preocupam com o Glass por poder estar a gravar o que se vê... nem quero imaginar como seria no caso de tecnologia capaz de gravar os pensamentos.)


Google Doodle do Dia da Terra

Para celebrar o dia da Terra, o Google apresenta-nos um Doodle animado onde vemos as várias estações do ano e o ciclo da água.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)