2013/04/19

Osito é um Google Now para iPhone


É difícil não ficar maravilhado com o Google Now, que sem necessidade de qualquer interacção lá nos vai apresentado informações úteis para o nosso dia a dia: desde o estado do tempo ao estado do trânsito, e até relembrando-nos que está na hora de sair para chegarmos a tempo a determinado compromisso. É algo a que muitos utilizadores Android se vão habituando, e que infelizmente está ausente do iOS. Mas se não temos um Google Now oficial para iOS, os utilizadores de iPhones poderão conseguir algo idêntico com este Osito.

Esta App gratuita espreita a vossa agenda e os vossos emails - à semelhança do Google Now - para se tornar num assistente nada intrusivo que apenas aparece quando tem que aparecer. Embora já existam outras apps que também façam coisas idênticas, este Osito tem a vantagem de ter um design bastante limpo e desprovido de elementos que pudessem distrair (no fundo... acaba por ser um "clone" do Google Now - o que neste caso é positivo).

Os seus criadores têm bastantes planos para o futuro, incluindo a integração com outros serviços, de forma a que seja possível definir acções em determinadas circunstâncias: como por exemplo, ligarem as luzes de casa automaticamente quando lá chegam no final do dia de trabalho - ou fechar os estores quando saem de manhã. É gratuita, não custa nada experimentarem e irem acompanhando a sua evolução.


[via Verge]

2 comentários:

  1. Parece ser a melhor aplicação no género, mas desconfio que a Apple logo "corta-lhe as asas", como sempre faz quando uma app de terceiros entrega uma experiência de qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Baixei-o há 3 dias e até agora não actualizou nada...

    ResponderEliminar