2013/05/04

Epic Citadel a Correr em Javascript


Depois de termos visto a Mozilla a anunciar que o Unreal Engine 3 a funcionar em javascript no Firefox, é agora vez de o podermos ver em acção com os nossos próprios olhos. A Mozilla já disponibilizou a demo Epic Citadel (sendo recomendável que se utilize a última versão de desenvolvimento do Firefox para os melhores resultados - já que outros browsers terão um desempenho bastante mais modesto; e atenção que no Chrome provoca o crash do browser, embora estejam a tentar resolver o problema).

São os primeiros passos... mas está mais que visto que também os jogos, por mais complexos e avançados que sejam... serão inevitavelmente "comidos" pelos browsers - nem que isso demore mais uma ou duas décadas. Pelo menos, seria da maneira que não teríamos que lidar com as chatices de um jogo ser para o Windows, ou Mac, ou Xbox, ou PlayStation, ou outro... Era um jogo e pronto: estava disponível para todos, em todos os equipamentos.

Poupava-se no desenvolvimento (apenas uma versão)... e esperemos que essa poupança se fizesse reflectir no preço final, desmotivando o recurso à pirataria.


[via Mozilla]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)