2013/05/28

GeoGuessr - Jogo Geográfico com o Street view


Nos tempos "pré-internet", é curioso com a quantidade de pequenos jogos que se inventavam para passar o tempo. Um dos meus favoritos passava por dizer nomes de países começados por uma determinada letra, ou identificá-los unicamente pela sua bandeira nacional. Obviamente... depois de algumas sessões de jogo... não havia muito mais por onde expandir, obrigando a que se passasse para outros temas.

Agora, com a ajuda do Google Maps e do Street view, podemos brincar a uma versão bem mais evoluída e que agradará a todos os "detectives" dos mapas. No GeoGuessr o objectivo é tentarem aproximar-se o mais possível do ponto do street view que é escolhido aleatoriamente e que vos é apresentado. Quando pensarem que sabem a solução, basta clicarem no mapa, onde poderão ver a distância que vos separa do ponto real (e a vossa pontuação no final das cinco rondas).

Não pensem que é fácil... se nas cidades poderá ser mais fácil identificar o país (ou pelo menos o continente), rapidamente descobrirão que o planeta é mesmo muito grande... com muitos locais onde apenas vemos uma estrada ou floresta, e que irão por à prova as vossas capacidades de geolocalização.

Uma forma bastante divertida (e educativa) para queimarem alguns minutos e desafiarem os vossos amigos. (Vejam se conseguem superar os meus quase 12 mil pontos! ;)

13 comentários:

  1. 20466 pontos a terceira tentativa. A ver as tabuletas de transito torna-se mais fácil.

    ResponderEliminar
  2. "You lost the challenge with 11425 points against 11984." :(

    ResponderEliminar
  3. Oh, aquilo nem devia dar para andar com a camera assim é facil xD
    É andar com aquilo ate encontrar qualquer coisa que dê uma localização mais especifica.
    Fixe é mesmo não movimentar só rodar e tentar adivinhar a partir do ambiente.

    Fiz 9800+ só assim e só falhei completamente um deles que era uma estrada num lago grande que me pareceu ser completamente no norte de Inglaterra mas era no Canadá xD Só aí perdi bastante pontos.
    As outras acertei sempre o país e até a zona do país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fiz mais alguns... e então quando uma pessoa aponta para os EUA e sai qualquer coisa na Austrália... é logo para esquecer. :)

      Eliminar
    2. yeap... 9838 pontos. Lixei-me com o da Austrália

      Eliminar
  4. 20232 pontos, mas andei a procurar tabuletas ou outra coisa identificável e "googlável" sempre que possível. Excepto nos EUA e Austrália, que estava difícil de o fazer. No dos EUA fiquei lá mesmo muito perto. Na Austrália curiosamente apontei para um ponto quase à mesma distância que tu Carlos, mas noutra direcção. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu jogo a este

    https://apps.facebook.com/city_challenge_pt/pt/

    ResponderEliminar
  6. Mas o q é aquilo do challenge guess?!?!

    ResponderEliminar
  7. You won the challenge with 22179 points against 11984.

    ResponderEliminar
  8. Para os mais aventureiros:

    You got 28048 points in total.
    Link para challenge!
    http://goo.gl/tcV6y

    Aviso: 1 deles é mesmo no meio do nada :)

    ResponderEliminar
  9. Quase lá. 27658 points.
    http://url.geoguessr.com/3ZJG

    ResponderEliminar