Não é fácil encontrar o ponto de equilíbrio entre capacidade de armazenamento, desempenho... e preço. Para os utilizadores, o desejável é sempre a maior capacidade possível, com a maior velocidade possível, e o preço mais baixo possível. Coisas que no entanto nem sempre são possíveis de combinar (é a velha fórmula do "escolham dois dos parâmetros, à custa do terceiro").
Para tentar resolver este dilema a WD associou-se à SanDisk para nos trazer uma nova geração de discos híbridos de 2.5", uma geração que alia os mais finos discos de 2.5" do mundo da WD às memórias flash de alta velocidade da Sandisk. O resultado é um SSHD (solid state hybrid drive) que combina um iSSD da SanDisk com um disco WD Black para ofereecer o melhor desempenho, mantendo elevadas capacidades de armazenamento, e preços atractivos.
O SSHD WD Black de 5mm oferece uma capacidade de 500 GB mas ocupa praticamente metade do volume de um disco normal de portátil (que têm 9.5mm) - estando igualmente disponíveis SSHDs com 7 e 9.5mm de espessura. Os SSHDs WD Black ultra-finos já estão a ser entregues aos parceiros OEMs, devendo começar a chegar ao mercado em breve.
Vamos lá ver que tal estes discos se comportam no mundo real... e qual o preço a que ficarão disponíveis para o público em geral.
2013/05/07
WD e SanDisk unem-se para Criar Discos Híbridos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Neste momento tenho no meu portátil um SEAGATE XT 750GB HYBRID 8GB SSD 7200RPM, e não podia estar mais contente com o desempenho. O conceito do híbrido é realmente bom.
ResponderEliminarEstou pecisamente de olho há muito tempo nesse "SEAGATE XT 750GB HYBRID 8GB", porém está um pouco limitado na capacidade...
ResponderEliminarMas não duvido da eficácia, a começar pelo arrastão que o meu portátil com i7, 16GB Ram, etc.. denota por causa de um disco ridículo e básico da Seagate HDD com 5400rpm que decidiram integrar e assim deixar mal o restante hardware!!...
Venha lá os novos WD para agitar o mercado dos HDD's Hibridos que ainda está muito verdinho, verdinho... :)