2013/06/07

ASUS ROG Poseidon combina Arrefecimento por Ar e Água


Os fãs dos jogos que gostam de levar o seu hardware ao limite sabem que uma das melhores formas de manter os seus CPUs e GPUs dentro dos limites aceitáveis de temperatura é optarem pelo arrefecimento a água. Mas se no CPU isso é relativamente fácil de implementar (pois temos um chip "despido"), no caso das placas gráficas a coisa torna-se mais complicada, pois obriga à desmontagem e descolagem de todo o sistema de arrefecimento que já vem instalado de origem.

A Asus quer facilitar a vida a este segmento de utilizadores, e lança o sistema Poseidon que combina o arrefecimento por ar e água.

Assim, os jogadores poderão utilizar a placa gráfica tal como está, sendo arrefecida por ar... mas caso pretendam ir mais longe, ou integrá-la no seu sistema já existente de watercooling, poderão facilmente ligar os tubos de água a esta placa, para arrefecimento ainda mais eficiente - e sem necessidade de andar a desmontar seja o que for.

Para quem quiser levar este conceito ao extremo... a Asus tem o seu novo PC Poseidon Formula One, que tem todo o aspecto de ser uma daquelas máquinas que "se têm que perguntar o preço, é porque não têm dinheiro para o comprar"!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)