2013/06/07

SmartSD ganha suporte para NFC



A paixão pelo NFC parece continuar a contagiar a indústria, e aos poucos lá se vão disseminando até que - eventualmente num futuro não muito distante - se possam vir mesmo a tornar naquilo que seria suposto serem. Agora, é a associação responsável pelo standard dos cartões SD que facilita a utilização do NFC usando cartões microSD.

Adicionando a possibilidade de se utilizar uma autenticação segura via NFC aos seus cartões, o mundo dos NFC fica assim mais facilmente disponível a todos os utilizadores, bastando utilizar-se um destes novos SmartSD que pode ser configurado e autenticado para que sirva como identificador seguro.

Como sempre, o verdadeiro ponto crítico passará pela relação comodidade/segurança. Será este sistema tão simples de usar que qualquer pessoa que tenha acesso ao nosso smartphone possa fazer todas essas operações? Ou será necessário alguma validação adicional para evitar essas situações, fazendo com que o processo também se torne menos prático no dia a dia?

... Considerando a vagarosa lentidão com que estas coisas têm avançado, acho que ainda vamos ter muito tempo pela frente até que seja necessário preocupar-nos com isso.

2 comentários:

  1. Parece-me um importante passo na disseminação do NFC. Mas o vídeo é muito mau! mesmo muito mau, bolas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto não mostraram o NFC a curar todas as doenças do mundo e a trazer a paz à Terra, estamos com sorte. :)

      Eliminar