A Lamborghini é conhecida por ser uma marca que não tem problemas em criar super-carros com design radical. Desde o seu célebre Countach - que logo na década de 70 nos fazia sonhar com carros que mais pareciam naves espaciais - que a marca nos tem trazido modelos cada vez mais futuristas, mas que agora parecem "velharias" quando comparados com este novo modelo apropriadamente chamado de Egoista, criado para celebrar o seu 50º aniversário.
Se modelos como o Aventador, Sesto ou o Veneno já pareciam carros saídos de um filme de ficção científica, este Egoista parece uma autêntica nave espacial prestes a descolar da estrada e a voar até outras galáxias a qualquer momento. Não me admirava nada se se tornasse no meio de transporte escolhido para um qualquer filme de super-heróis que venha a estrear em breve.
O nome de "Egoista" assenta-lhe que nem uma luva, pois este automóvel é feito para uma única pessoa: o seu
Para uma máquina tão exclusiva (mesmo não passando de um protótipo, imagino que haja algumas poucas pessoas daqueles países em que os petro-dólares jorram do chão que já estarão a passar cheques em branco para que a Lamborghini lhes faça um) é estranho que o motor escolhido tenha sido o V10 5.2 do Gallardo em vez do mais "apropriado" 6.5 V12 que usa nos modelos de topo. Mas... mesmo que este Egoista viesse apenas com motor diesel 1.5... não seria por isso que deixaria de ter interessados! :)
Um carro digno para figurar nos posters a pendurar nas paredes pela próxima década! :)
Carros, é um assunto que pouca ou nenhuma atenção me desperta, mas este menino era merecedor de um canto na minha garagem.
ResponderEliminar