2013/06/09

LG diz à Samsung e HTC para se "Acalmarem"


Se dantes tínhamos campos bem delineados de "fanboys" no segmento mobile -  uns do lado do iPhone, outros do lado do Android; e que produziam acesas discussões por toda a internet (algumas vezes com discussões interessadas, mas na maior parte das vezes limitando-se a trocar insultos sem qualquer interesse) - agora as coisas começam a ficar um pouco mais estranhas, quando se vê esse tipo de comportamentos a ser praticado pelas próprias marcas.

No Reino Unido, a HTC ficou tão feliz por ter ganho o prémio de "smartphone mais apetecível de 2013" que não conseguiu deixar de mandar uma "bicada" à Samsung através da sua conta oficial no Twitter; a que a Samsung respondeu prontamente dizendo: "não faz mal, já estávamos ocupados com os três prémios que ganhamos também, pelo que podem ficar com esse"; ao que a HTC respondeu repescando o assunto dos estudantes pagos pela Samsung para escrever reviews negativas sobre a HTC.

A surpresa aconteceu quando a LG - até aqui silenciosa - se resolveu intrometer na discussão, de forma que tanto pode ser encarada de forma cómica como... realista, apelando para que acalmem os ânimos, pois afinal está-se falar "apenas" de smartphones.

... Por estranho que pareça, com este tipo de situações quase que fico com saudades do tempo em que as coisas eram "iOS vs Android". Quase... mas não. Há tantas formas criativas de se fazer publicidade de forma positiva e sem ter que se recorrer a golpes baixos ou tácticas de ética duvidosa, que acho que com este tipo de coisa, a única coisa que conseguem é ficarem todos a perder. Mas se calhar estou enganado... pois tal como no futebol muitos adeptos gostam - e até fomentam - a polémica com os amigos e conhecidos das outras "facções", talvez aqui haja quem ache piada a este tipo de comportamentos.

[via Verge]

5 comentários:

  1. imaginem a cara do pessoal se em Portugal se diz no meio de um jogo de futebol "calma, isto é só um jogo!" eheheh ;P

    ResponderEliminar
  2. "Facilito" a lista dos prémios do post de 2012 e 2013. Se foram atribuídos no início de Junho, deve ser dos produtos que havia p'ra'í no fim do 1º trimestre.

    - http://www.mobiletoday.co.uk/awards/40/List/Winners
    - http://www.mobiletoday.co.uk/awards/42/List/Winners

    Mas nem tudo são trocas de galhardetes no início do jogo. Há (suspeitas) de jogo sujo. Devo dizer que acho perfeitamente possível que fãs da Samsung ataquem voluntariamente produtos de outras marcas sem precisarem de lhes pagar.

    http://www.bbc.co.uk/news/technology-22166606

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Já agora. Não me parece que o que diz a LG tenha que ver (só) com os tais prémios e os tweets. Experimentem "googlar" por "HTC accuse Samsung".

      Eliminar
  3. Pelo menos a concorrência existe e pessoalmente acho que é saudável - excepto no caso de batota como dizem que a Samsung fez.
    Claro que no caso dos 3 outros principais SO mobilés tal questão nem se coloca já que falar em escolha não passa de um mero exercício de ficção científica... :-)

    @braço.

    PS: para mim Huawei bate-os a todos... :-)

    ResponderEliminar
  4. Esta guerra passaria a 3 se a Nokia tivesse apostado no Android, sinceramente não sei se estas 2 marcas estariam com estas "bocas" de peito cheio =)se isso tive-se acontecido.

    ResponderEliminar