2013/06/12

Samsung Oficializa o Galaxy S4 Zoom


Diz a sabedoria popular: "onde há fumo há fogo"; e depois dos rumores que apontavam para a chegada iminente de um Galaxy S4 com zoom óptico, cá esta o mais recente smartphone/câmara da Samsung: o Galaxy S4 Zoom. Anunciado pela Samsung como sendo o primeiro smartphone com zoom óptico de 10x, ficará em dúvida se será essa a descrição adequada, ou se melhor seria descrito como uma câmara digital que vem com smartphone integrado.

Mas, designações à parte, o que interessa é ver o que aqui temos. O S4 Zoom tem uma câmara de 16MP com zoom óptico de 10x (lente f/3.1-6.3), flash Xenon, ecrã SuperAMOLED de 4.3" (960x540), CPU dual-core a 1.5Ghz, Android 4.2, e LTE. Com um zoom óptico, já sabemos que isso se vai reflectir no peso e espessura, e este S4 Zoom pesa 208g e mede 15.4mm de espessura - o dobro de um S4 normal, mas que demonstra também o esforço que a Samsung fez para emagrecer este modelo: a Galaxy Camera pesava 300g e tinha quase 20mm de espessura.


Em muitos aspectos o Galaxy S4 Zoom "andou para trás" face à Galaxy Camera (melhor ecrã, maior zoom, melhores lentes)... mas a diferença está em que enquanto o modelo anterior era realmente uma câmara com smartphone acopolado, este S4 Zoom poderá mesmo ser considerado um smartphone com uma câmara anexada. Uma subtil diferença de semântica, mas que poderá ser o primeiro passo para que as câmaras compactas se tornem numa espécie em vias de extinção. Tudo vai depender do preço a que este S4 Zoom chegar até nós - embora continue a dizer que a Samsung deveria repensar a sua "nomenclatura" dos modelos. Mais que um S4 Zoom, melhor seria lhe terem chamado de Galaxy Camera Mini. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)