2013/06/25

Sistema Lightning da Apple "crackado" definitivamente?


Com a chegada do iOS7 beta, alguns utilizadores descobriram que os seus cabos lightning não oficiais (e outros acessórios) faziam surgir um aviso de que se tratavam de acessórios não certificados e que poderiam não funcionar correctamente. No caso dos cabos, mesmo com este aviso a surgir sempre que é ligado, tudo parece continuar a funcionar como seria suposto... mas seria sem dúvida um inconveniente acrescido para utilizar cabos não oficiais (que são bem mais baratos que os da Apple).

Mas há quem tenha dito já ter conseguido ultrapassar o problema criando chips "pirata" de autenticação Lightning que serão indistinguíveis dos originais. Segundo a iPhone5mod, que já tem cabos e docks a usar este novo sistema, este método apenas poderá ser contrariado caso a Apple modifique a tecnologia Lightning.

Portanto... parece que a utilização de acessórios não oficiais poderá continuar a ser feita sem "avisos" mesmo depois da chegada do iOS7. (E quanto a mim, acho que vou ter 1 ou 2 cabos que me vão obrigar a aturar o popup nalgumas situações - mas enquanto trabalharem, não me chateio!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)