2013/07/15

Switch para HTC One deixa Escolher Android Puro ou Sense


A maioria dos fabricantes tem optado por fornecer smartphones Android com bastantes modificações a nível de software como forma de se distinguirem dos seus concorrentes. Para uns isso é muito bem recebido, para outros é um tormento não poder usar um Android "puro". A questão é que muitas vezes, o que se pretendia era um misto de ambos, pois as personalizações feitas pelos fabricantes por vezes têm coisas bastante úteis e bem conseguidas que gostaríamos de poder manter.

Se têm um HTC One, há agora uma forma fácil de poderem ter um Android puro lado a lado com o HTC Sense, sendo apenas necessário seleccionar qual querem arrancar e esperar por um reboot.

Poderá não ser ainda tão cómodo como se esta transição pudesse ser feita instantaneamente... mas sempre servirá para desenrascar aqueles que gostariam de passar a maior tempo num dos sistemas mas continuar a ter acesso ao outro, quando quiserem.

2 comentários:

  1. Penso que a solução deveria passar por todos os equipamentos serem disponibilizados com Android puro.

    Os fabricantes deveriam disponibilizar as suas apps e launchers na playstore da Google. Para os donos dos equipamentos essas apps poderiam ser grátis enquanto que para outros equipamentos poderiam ser pagas (caso os fabricantes decidissem disponibilizar as suas apps a outros equipamentos).

    ResponderEliminar
  2. Acho que é uma solução bastante boa.
    Era bom que todos os dispositivos permitissem fazer isso, e que as actualizações do android "puro" viessem directamente da Google e as "Sense" (neste caso) viessem da HTC.
    Faz sentido que se tenha de fazer reboot ao dispositivo, uma vez que a diferença não é só em termos visuais, também são alteradas alguma bibliotecas necessárias a correr determinadas apps, tais como Rosie(launcher), teclado htc, etc...

    Mas gosto bastante deste sistema em que cada um escolhe o que quer. E ainda permite que os dispositivos andem "up-to-date" em termos de firmware durante mais tempo, nem que seja só na versão android "puro".

    ResponderEliminar