2013/07/16

Yahoo abre Pedidos para Usernames Reciclados


O Yahoo já disponibilizou o formulário para pedido de usernames reciclados, uma medida com a qual pretende revitalizar os seus serviços, atraindo uma nova vaga de utilizadores que se sentiria frustrada por não poder registar os seus usernames habituais - e estando esses nomes em posse de utilizadores que não utilizavam o serviço há anos.



Este medida de reciclagem de contas que não são utilizadas tem no entanto levantando fortes preocupações quanto aos possíveis riscos de segurança. Se algum utilizador tiver usado a sua conta Yahoo como email de recuperação de outros serviços, poderá dar aos novos possuidores destas contas um acesso fácil aos mesmos. Um panorama que está a levar à criação de um novo sistema de validação sugerido pela Facebook que poderá vir a ser adoptado pelos principais interessados, e que basicamente adiciona uma data de início de actividade a um email.

Assim, se algum serviço enviar um email para um utilizador, poderá saber se essa conta de email pertence à mesma pessoa que originalmente se registou no seu site, ou se pelo contrário, foi "reciclada" e tem agora uma data de reactivação que não coincide com a que foi registada - e assim deixar de o considerar.


... Se por acaso são uma dessas pessoas que não tem o seu username habitual registado no Yahoo, não deixem de "reservar" o vosso... a ver se desta vez o conseguem apanhar.

[via Yahoo]

1 comentário:

  1. preciso recuperar minha conta yahoo
    eles estão reciclando ela
    sou engenheiro e usei minha conta como arquivos dedados
    estou perdendo muitos
    eles ofereceram a conta para que eu guardasse meus arquivos e
    reciclaram a conta.
    foi desonesto
    foi ilegal
    deveriam ter me comunicado

    emilio carniello

    ResponderEliminar