2013/08/12

Como enrolar cabos fáceis de desenrolar


Se têm que lidar frequentemente com cabos compridos (como extensões eléctricas, cabos de áudio, ou simplesmente cabo de rede ethernet) certamente já terão descoberto que, por muito que tentem enrolá-los cuidadosamente, é quase garantido que quando precisarem de os desenrolar com alguma urgência... aparecem os inevitáveis nós.

Felizmente, há várias técnicas de enrolar cabos que permitem que sejam desenrolados rapidamente sem qualquer problema. O vídeo que se segue mostra uma técnica (com duas formas de fazer) que consiste em trocar o sentido a cada "volta", e que poderá ser feita com relativa facilidade depois de alguns enrolamentos de treino. O cabo enrolado poderá ter o mesmo aspecto que um cabo enrolado de forma convencional, mas assim que começarem a puxar por ele verão a diferença: com este cabo a soltar-se de forma natural, enquanto que o foi enrolado de forma "normal" começará a ficar completamente emaranhado.

O único problema é que se trata de uma técnica mais apropriada para cabos compridos... pelo que ainda não é desta que terão uma solução milagrosa para os cabos dos auriculares dos smartphones. :)

1 comentário:

  1. para os headphones adoptei este sistema há uns anos

    http://www.instructables.com/id/Neatly-wrap-cords-without-ties-or-tangles/?ALLSTEPS

    ResponderEliminar