2013/08/29
Hugo Barra salta do Google para a Xiaomi
Hugo Barra poderá não ser um nome muito conhecido do público, mas era uma das pessoas de topo no Google responsável pelo Android. Agora, vai passar a trabalhar para outro gigante que tem dado muito que falar no outro lado do mundo, como vice-presidente da Xiaomi.
Não é o tipo de mudança que estamos habituados a ver, mas demonstra de forma bem clara que os próximos anos estão claramente orientados para a China e o seu gigantesco mercado interno que rivaliza com o resto do mundo. Por um lado podemos encarar esta transferência como uma jogada estratégica que ajude a cimentar o Android como plataforma número um na China; mas por outro lado poderá indicar um desejo das marcas chineses ganharem mais autonomia e independência do sistema operativo do Google, usando-o como base (ao estilo do que a Amazon faz nos seus Kindle Fire) mas... alterando-o para servir as suas próprias necessidades.
Uma coisa é mais que certa... é melhor começarmos a aprender chinês, ou esperar que o Google Translate faça um bom trabalho na tradução português-chinês/chinês-português! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"independência do sistema operativo do Google, usando-o como base " A Xiaomi faz exactamente isso com OS MIUI.
ResponderEliminarParece que há um triângulo amoroso ao barulho... :p
ResponderEliminarDe facto parece haver uma Googler que andava com Barra e passou a andar com Sergei Brin, que deixou a mulher.
EliminarCoisas do Google Glass. Às vezes estes triângulos são bicudos, mas custa-me a acreditar que a saída seja por causa disso.
Agora, em pouco tempo sai Andy Rubin e o seu braço direito (ou esquerdo). O All Things Digital (a extensão "tech" do Wall Street Journal) não conseguiu traçar um quadro muito claro do rumo que tomará o Android, mas equaciona algumas questões. Uma delas é saber a explicação para o facto de, tendo o Android atingido a dimensão que atingiu, apenas a Samsung ter uma margem decente nos equipamentos que vende.
http://allthingsd.com/20130828/androids-hugo-barra-departs-google-for-chinas-xiaomi/
lá vai ele trabalhar no MIUI, a melhor ROM android de sempre
ResponderEliminar