2013/09/02

Acer Liquid S2 - Primeiro Smartphone com Vídeo Ultra HD 4K


Se a Sony esperava poder anunciar o seu "Honami" como sendo o primeiro smartphone com gravação de vídeo Ultra HD... a Acer resolveu estragar-lhes a festa com o anúncio do novo Liquid S2 de 6", que passa assim a ser o "primeiro smartphone com gravação Ultra HD 4K".

Ignorando o facto de, por agora, se tratarem de modelos que ainda nem estão no mercado à venda, esta novidade do vídeo Ultra HD será algo que rapidamente se alastrará a muitos mais equipamentos, pois é uma das capacidades do Snapdragon 800.

Mais interessante será determinar se um vídeo Ultra HD gravado pelos smartphones terá realmente vantagens efectivas sobre um vídeo Full HD "normal" (de forma semelhante às fotos de 13MP que na verdade pouco detalhe a mais apresentam face a boas câmaras de 8 ou até 5MP). Uma coisa será garantida... é melhor começarmos a esquecer modelos com menos de 32 ou 64GB de espaço... pois imagino o espaço que estes vídeos Ultra HD ocuparão; para além de, por agora, ser bastante complicado encontrar um ecrã onde depois se possa ver esse vídeo com a resolução efectiva.

O Liquid S2 tem um ecrã de 6" Full HD, câmara de 13MP (com flash LED circular) e 2MP frontal, 2GB de RAM, bateria de 3300mAh e 4G/LTE. Deverá chegar às lojas no final de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)