2013/09/02

Oppo N1 com Snapdragon 800 e Câmara Amovível


Parece estar garantido que o próximo Oppo N1 vai ser uma máquina de impor respeito. Uma foto da sua motherboard confirma que este smartphone irá usar um Snapdragon 800, que é um dos mais potentes SoC ARM da actualidade e usado apenas em topos de gama de diversos fabricantes, e que para além disso também vai manter um slot microSD para expansão do espaço de armazenamento (se também se aventurar a gravar vídeo Ultra HD bem vai ser preciso).


Aliás, a qualidade das fotos e vídeos parece ser também uma das grandes apostas da Oppo, que também está a trabalhar na criação de lentes substituíveis com zoom e estabilização óptica e com sensor de imagem integrado, que poderão surgir como uma alternativa mais económica às lentes-câmara da Sony.


 Acho muito bem que a Oppo não perca tempo para entrar nesta nova geração de sistema fotográficos, que para todos os efeitos separam a lente/sensor da verdadeira "máquina fotográfica", dando uso às vantagens dos sistemas electrónicos e digitais (que não seria possível no tempo das fotos analógicas). Daqui por uns anos arrisco-me a dizer que até parecerá estranho dizer que se tem uma câmara que combina corpo e lente... ou então talvez sejam necessárias mais umas décadas. Vamos ter que ver o impacto que produtos como o Glass terão na sociedade antes de avançarmos com previsões desse tipo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)