2013/09/02

Notícias do Dia

Imagens de um Galaxy Gear "feio" assustam a internet; Acer revelou o seu Liquid S2 que grava vídeo Ultra HD; o Nissan Leaf 2.0 já não precisa de condutor; bug que ainda agora fazem com que um certo texto arábico encrave o iOS e OS X; a Qualcomm critica os octa-cores e diz que dual-cores são suficientes; e para além de descobrirmos porque motivos ficamos com braços e pernas dormentes, vimos também como podes facilmente comprar acessórios e peças originais para o Nexus 4 na loja da LG.


E seguem-se as notícias do dia, mas antes lembro que já temos em votação o livro O'Reilly para este mês.

Snapdragon 800 vem cheio de coisas boas


Embora o Tegra 4 da Nvidia seja bem jeitoso, a Qualcomm parece ter na sua mais recente geração Snapdragon os chips mais desejáveis para os fabricantes de smartphones e tablets, e especialmente o Snapdragon 800. Este chip vem recheado de capacidades que nos mostram o que se tornará comum em 2014. Coisas como suporte para câmaras de 21MP, gravação de vídeo Ultra HD, ecrãs de 2560x2048, streaming de vídeo Full HD via Miracast, novo GPU Adreno 330; WiFi ac e tecnologia Quick Charge para carregamentos 75% mais rápidos.

Outro pormenor: este chip inclui um pequeno processador dedicado que poderá ser usado para fazer reconhecimento de voz de forma contínua, ao estilo do Moto X, para que seja possível acordar o dispositivo e fazer perguntas sem termos que dar início com um toque numa tecla ou no ecrã.

Só temos que esperar que os fabricantes implementem todas estas funcionalidades. :)



CEO da Lenovo partilha $3 milhões do seu bónus com os empregados

O CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, mostra que quando as coisas correm bem devem correr bem para todos. Por isso, pela segunda vez, vai partilhar parte do seu bónus anual com os 10,000 mil empregados da Lenovo. Serão mais de $3 milhões a dividir por todos, o que dará cerca de um ordenado adicional a cada empregado. Mais que o valor em si, penso que é uma atitude que muitos outros CEO's poderiam replicar...


Doctape viewer deixa-te ver mais de 80 tipos de ficheiros no iPhone ou iPad

Se habitualmente se deparam com a frustração de ter que ver documentos em formato "desconhecido" no vosso iPhone ou iPad, este Doctape torna-se numa app indispensável.

Com esta app podem abrir 80 tipos de ficheiros diferentes, incluindo:

  • Adobe PDF files (PDF)
  • Microsoft Office files (Word DOC/DOCX, Excel XLS/XLSX, Powerpoint PPT/PPTM/PPTX)
  • Libre Office & Open Office files (ODT, ODT, SXW, STW)
  • Text-files (RTF, TXT, CSV)
  • Audio files (MP3, M4A, AACF, AIFF, WAV, ALAC)
  • Video files (MP4, MOV, MPV, M4V, 3GP)
  • Image & vector files (JPG, PNG, TIF, BMP, AI, NEF, ARF)
  • Adobe Photoshop files (PSD)

Se parece bom demais para ser verdade considerando que é uma app gratuita... assim é. Apenas têm acesso a duas conversões por dia. Se quiserem usá-la mesmo a sério terão que desbloqueá-la via in-app purchase.


LG revela tablet G Pad 8.3
Se querem um tablet Android ao estilo do iPad mini, o novo G Pad 8.3 da LG pode ser aquilo que precisam. Com um ecrã de 1920x1200 de 8.3", um Snapdragon 600 quad-core a 1.7Ghz Processor, 2GB de RAM, 16GB flash, câmaras de 5MP e 1.3MP e peso de apenas 338g, este tablet parece estar no ponto certo.

A LG inclui também alguns melhoramentos como acordar o tablet com duplo toque no ecrã, e multitasking facilitado com gestos de três dedos. Para que a receita seja de sucesso só é necessário que tenha um preço igualmente atractivo.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


2 comentários:

  1. 12GB de RAM é qualquer coisa nesse G Pad 8.3 xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente 10 ficam reservados para poupar energia, pelo que só sobram 2. :)

      Eliminar