2013/09/04

Alcatel One Touch Hero com capa eInk e LED


A Alcatel parece ter descoberto uma solução interessante para resolver alguns dos problemas dos smartphones actuais. A acompanhar o seu novo One Touch Hero teremos uma gama de acessórios que inclui bases com micro-projector integrado, carregador wireless e, talvez mais interessante: umas curiosas capas que funcionam como ecrã LED de notificações e ecrã e-Ink low power.




O One Touch Hero tem um ecrã de 6" Full HD, mas para evitar que fiquem sem bateria quando estão em leituras (ou simplesmente para o utilizarem à luz do sol), podem facilmente adicionar uma capa que tem um ecrã e-Ink, transformando-o num mini eBook reader (e não só, já que poderão utilizá-lo como smartphone mesmo com este ecrã).

Mas se não precisarem de tanto e tudo o que querem é ter umas notificações sem terem que olhar para o ecrã, existe outra capa com LEDs capaz de apresentar icons de notificação. Ou seja... propostas para todos os gostos (embora pessoalmente me pareça bem mais interessante o ecrã e-Ink!)

O Hero vem com um CPU quad-core, 2GB de RAM, câmara de 13MP e 2MP, e estará disponível em Outubro - com preço que certamente será "lá para cima". Se a moda do ecrã secundário e-Ink pegar... imagino que se possa vir a tornar numa forma bastante engraçada de  resolver a questão das leituras assim como aumentar a autonomia mesmo quando se apresenta informação "continuamente" no ecrã. (E já imaginaram que este tipo de sistema, para todos os efeitos, permitira fazer "upgrade" aos ecrãs de um smartphone? - Para ser perfeito era só haver um standard que permitisse que um único ecrã fosse usado com equipamentos de diferentes marcas.

Vamos ver se outros fabricantes aproveitam esta ideia...

3 comentários:

  1. Os smartphones já deviam ter ecrãs e-ink há muito no desperdício de espaço que têm na parte de trás, mesmo que fosse mais pequeno, tinha muita utilidade na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma ideia inovadora! Muito bem pensado. Destas ideias é que interessam, não é aqueles truques baratos que muitas vezes as marcas trazem só para ganhar popularidade, sem uso prático.

    ResponderEliminar
  3. Onde posso comprar capa para o Alcatel hero 2?

    ResponderEliminar