2013/09/03

Notícias do Dia

A Microsoft compra a divisão de equipamentos e serviços da Nokia; os apoiantes do Omate Truesmart passam a ter direito a vidro Safira de luxo nos seus smartwatches; a Sony prepara uma câmara que consegue fazer auto-focus com qualquer lente da concorrência; vimos como os esquemas fradulentos nigerianos começam a atacar nas compras online; e vimos também um triste retrato de situações que lamentavelmente se tornam cada vez mais comuns na sociedade actual, com este "esqueci-me do iPhone".

E antes de passarmos às notícias, já estamos a dar os livros O'Reilly do mês: Linux System Programming.


Elop a caminho de CEO da Microsoft?


Depois da aquisição da Nokia por parte da Microsoft, parece já estar oficializado que Elop é um dos candidatos em consideração para a posição de CEO da Microsoft. Algo que deverá estar a preocupar todos aqueles que sempre o encararam como um "cavalo de tróia" infiltrado para destruir o maior gigante na área (lembram-se dos tempos em que as pessoas até se riam da possibilidade de uma empresa como a Apple poder lançar um smartphone num segmento tão dominado pela Nokia, certo?)

Se forem da opinião que Elop foi o pior CEO de sempre à frente da Nokia, será um pouco assustador ver o que fará à frente da MS... Para além de se terem que considerar também as consequências desta aquisição, como o facto de poder pôr em causa que outros fabricantes apostem no Windows Phone/Windows RT, agora que a Nokia deixará de ser uma marca que já era preferencial, para ser uma marca da própria família. (No caso do Google com a Motorola, sempre se pode dar um desconto por se tratar de uma plataforma supostamente aberta - e isso vai-se sentindo, com a Samsung a querer descolar-se cada vez mais do Android "do Google", tal como a Amazon fez de forma mais visível e imediata.)

A bem ou a mal, a Microsoft é agora "igual à Apple" como tanto queriam ser.


Nexus 4 de 8GB esgota... e não vai regressar


A recente descida de preço do Nexus 4 teve o efeito esperado, causando nova vaga de compras deste smarpthone que era bom negócio e ficou ainda melhor. O Nexus 4 de 8GB já esgotou na Play Store, e segundo indicações do próprio Google, não deverá voltar a ficar disponível.

Se assim for, o modelo de entrada na gama Nexus passará a ser o Nexus 4 de 16GB, por 249€. Algo que faz mais sentido, uma vez que hoje em dia já se torna demasiado claustrofóbico ter um Android com apenas 8GB (e ainda para mais quando não se tem possibilidade de expandir o espaço via microSD).

Pena é que se continue a cobrar $50 pelo diferencial de mais 8GB, quando por menos que isso passamos de um Nexus 7 de 16GB para 32GB.


Capas de protecção do iPhone 5C no Deal Extreme


Embora não haja nada oficialmente conhecido o deal extreme está suficientemente confiante na existência dos novos iPhone "low-cost" ao ponto de já estar a vender capas de protecção para os iPhones 5C. Felizmente também são capas low-cost, com valores na ordem dos 1,90€ (e sem portes adicionais, como é costume). Se estiverem mesmo convencidos de que vão comprar um iPhone 5C... poderão antecipar a compra da capa para que chegue cá por altura da compra do novo brinquedo.


Spotify Connect mantém a música sincronizada


Que vos parece a possibilidade de ouvirem música no vosso smartphone, que quando chegam a casa passa a tocar nas colunas, mantendo-se sincronizada quando pegam no tablet - e sendo possível controlar tudo isso de forma fácil e simples? É essa a ideia do Spotify Connect, que tem a vantagem de, nas colunas e aparelhagens compatíveis, a transmissão da música é feita directamente da serviço do Spotify para o equipamento e não do vosso smartphone ou tablet para lá (como seria se usassem o AirPlay nos iOS).

Para mim, a sincronização é coisa que já está automaticamente tratada... ao ouvir rádio. (Tirando o lag que há entre a emissão por rádio mesmo e a emissão via internet. ;)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)