2013/09/20

Omate TrueSmart Smartwatch supera 1 Milhão no Kickstarter


A campanha do Kickstarter do Omate TrueSmart está prestes a chegar ao fim e torna-se mais um caso de enorme sucesso, tendo superando o milhão de dólares nesta recta final - faltam menos de 3h para terminar. Mas mais que o produto em si... tenho que destacar a forma exemplar como este projecto tem decorrido, e que bem poderia servir de referência para todos os outros projectos de crowdfunding.

Enquanto alguns projectos parecem cair no esquecimento depois de apanharem o dinheiro, ou sofrendo atrasos atrás de atrasos (temos o caso recente, de um jogo que um ano depois de ter angariado meio milhão de dólares no Kickstarter continua sem nada para mostrar e sem perspectivas de que isso venha a acontecer), neste caso os apoiantes têm recebido updates diários e inúmeros upgrades e melhoramentos que foram feitos à medida que foram superados vários patamares. Por exemplo, passamos a ter um smartwatch com vidro safira, câmara actualizada para HD, upgrade para 1GB de RAM, teclado virtual melhorado, bateria extra, e som 3D surround.

Para além de todos esses bónus, o mais importante é que tudo está a seguir o agendamento prometido. A equipa recebeu recentemente aquele que já será o modelo final de produção do TrueSmart, e embora seja um pouco volumoso é preciso não esquecer que estamos a falar de um smartwatch que pode funcionar de forma completamente autónoma - ou seja, acaba por ser um verdadeiro smartphone de pulso, com GPS, microSIM, e Android 4.2.2 com acesso à Play Store oficial. Por $199... digam lá se não é um excelente negócio?

Faltam menos de 3h para a campanha terminar, portanto... não demorem muito a decidir: Omate TrueSmart no Kickstarter.





4 comentários:

  1. O relógio parece ser fantástico mas a UI podia ser melhor. Não sei se vão alterar isso até final ou não :P

    ResponderEliminar
  2. Acho que mesmo assim prefiro o kreyos. São conceitos ligeiramente diferentes mas parece-me que o Kreyos se torna mais prático e multi plataformas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro o Kreyos... mas para quem preferir um "verdadeiro" smartwatch independente, tem aqui uma boa opção.
      (Estou curioso por ver a autonomia de uma coisa destas em uso normal).

      Eliminar