2013/09/20

Google remodela Logotipo e barra superior


Depois de recentemente se ter suspeitado que o Google estaria a preparar uma remodelação, devido ao logotipo diferente que se podia encontrar no interior de algumas apps (mas que na altura foi negado, dizendo-se que tinha sido por engano e que era apenas um logotipo antigo), eis que fica demonstrado que era mesmo o caso. O Google remodelou a sua barra de topo, que agora passa a contar com um design mais à Chromebook e Android, e também o seu icónico logotipo.




[à esquerda: novo logotipo; à direita: o antigo]


O novo logotipo perde o efeito tridimensional do "emboss" e fica mais estilizado, com as cores a sofrerem também uma ligeira alteração para servirem de base a uma palete mais consistente que será usada por todos os serviços. Se bem que, para os mais distraídos, até poderá passar despercebido...

Já a barra de topo, penso que assim fica muito mais apresentável - para não falar de ficar mais amigável para utilização em dispositivos com touchscreen. As influências dos interfaces criados para os sistemas mobile continuam a fazer-se sentir nos ambientes desktop e na web... O que não deixa de ser curioso, depois se terem passado décadas a tentar transpor a experiência desktop para o mundo mobile (lembram-se dos Pocket PC e Windows Mobile... com o seu Start Menu que desafiava a nossa destreza para lhe acertarmos com a stylus? :)

2 comentários:

  1. Google Portugal como sempre atrasado. Sempre a anhar... No ano passado quando lançaram a Drive anunciavam em Google.pt: "5 MEGAS Grátis!". Facepalm!

    ResponderEliminar
  2. Google Portugal como sempre atrasado. Sempre a anhar... No ano passado quando lançaram a Drive anunciavam em Google.pt: "5 MEGAS Grátis!". Facepalm!

    ResponderEliminar