2013/09/09

Opera Coast - Browser à Medida para o iPad e iPad mini

Os utilizadores de iPads e iPads mini têm agora um novo browser que foi concebido de raiz para tirar o máximo partido destes tablets: o Opera Coast. Uma chegada que será muito apreciada e que poderá servir para inspirar mais developers poara que dêem mais atenção às apps para os tablets.



O Coast abandona todo o tipo de elementos supérfluos e apresenta-nos um browser cuja página inicial é idêntica aos ecrãs de apps do iOS. Cada site tem um icon, que tal como os icons das apps podem ser geridos quando se toca num deles por algum tempo. Quando abrem um site, passam a ter uma experiência "full-screen", sendo necessário voltar à página principal (ou mudar de páginas) - algo novamente inspirado no próprio funcionamento básico do iOS e das suas apps.

A Opera espera com este Coast aproximar as páginas web do conceito aplicado as apps nativas, e a mim parece-me uma excelente proposta. Esperemos que não demorem muito tempo para lançar um Coast para Android... os compradores do novo Nexus 7 iriam agradecer - e ao contrário do que acontece no iOS, estariam livres para usar o "motor" que desejassem em vez de serem forçados a utilizar o Safari.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)