2013/09/09

PocketBook adiciona ecrã e-Ink ao Galaxy S4


No outro dia vimos um curioso ecrã e-Ink de encaixar num smartphone da Alcatel. A ideia é tão interessante que não fazia sentido ficar limitada a um só fabricante ou equipamento, e este PocketBook S4 pretende fazer a mesma coisa para o Galaxy S4.



A ideia é idêntica: utilizar uma capa de protecção como ecrã secundário com tecnologia e-Ink, que permitiria um maior conforto na leitura, assim como poupança de bateria ao permitir que se desligasse o ecrã principal. O único problema é que por agora este produto não tem preço ou sequer data prevista para a sua chegada ao mercado - mas considerando que a Alcatel decidiu avançar com um produto deste tipo, deixa-me com esperança de que este tipo de ecrã secundário e-ink possa ser viável ao ponto de se tornar num acessório "comum".

Para isso será necessário que tenha um preço bastante atractivo, coisa que não me parece difícil de conseguir, considerando que temos leitores de eBooks e-ink a preços bastante acessíveis, e com ecrãs de dimensão superior ao que seria necessário para uma "capa" de um smartphone. O maior problema poderá ser a parte da ligação ao smartphone... pois será necessária alguma complexidade acrescida para permitir isso - coisa que no caso do modelo da Alcatel ficará mais simplificada, ao ser implementada pelo próprio fabricante e assim reduzindo os custos.

Vamos esperar para ver a que preços estes ecrãs e-ink para smartphone chegam ao mercado... e ver se a moda pega! :)

1 comentário:

  1. Anónimo9/9/13 20:23

    Tenho um e-book e-ink (com iluminacao lateral e touch), e é a melhor maravilha do mundo para ler livros "normais"! E a bateria dura 2 semanas e como wifi! E como o meu é baseado em Android, é curioso ver o quanto bem é possivel usar com um ecra assim :-)

    ResponderEliminar