2013/09/04

WD lança primeiro Disco para NAS em formato 2.5"

Os discos podem parecer todos iguais, mas a verdade é que há diferentes modelos concebidos especificamente para diferentes tipos de uso. É por isso que nem sempre é conveniente usar um disco "normal" num NAS (Network Attached Storage), ou vice-versa, por estarem afinados para diferentes padrões de utilização. A WD quer facilitar a criação de NAS mais compactos e poupados, e por isso expandiu a gama WD Red com um novo disco de 1TB de 2.5" - o primeiro concebido para utilização em NAS.

Os discos WD Red incorporam tecnologia NASware 2.0 e foram testados para compatibilidade com os principais sistemas dos fabricantes de NAS e optimizados para o desempenho e reduzido consumo de energia. Para além disso, a gama cresce também no extremo oposto, com um novo disco WD Red de 3.5" com 4TB (que se junta aos modelos de 1TB, 2TB e 3TB).

Todos estes discos da gama Red estão já disponíveis nos distribuidores e revendedores da WD, e têm uma garantia de 3 anos. O preço recomendado de venda ao público do novo disco WD Red de 2.5" de 1TB (modelo WD10JFCX) é de €65 + IVA e o novo WD Red de 3.5" com 4TB (WD40EFRX) tem um preço recomendado de €152 + IVA.

... Agora só me falta arranjar um NAS compacto de 5 baías a preço acessível... :)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "... Agora só me falta arranjar um NAS compacto de 5 baías a preço acessível... :) "

    Algum em vista??

    Já agora, em termos de marca de NAS: Qnap, Synology ou outro??

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Estou muito satisfeito com o meu Synology DS213!

    ResponderEliminar