2013/10/03

Amazon prepara Smartphone com 4 câmaras frontais?

Os rumores de que a Amazon está a preparar smartphones não são recentes, tendo surgido assim que se ouviu falar dos seus tablets Kindle Fire. Embora até ao momento esses rumores ainda não se tenham concretizado, há agora mais alguns que fazem suspeitar que possa haver novidades para breve.

Supostamente, a Amazon está a preparar dois smartphones: um de gama média/baixa que deverá ter um preço imbatível e proporcionar um equipamento de entrada de gama na plataforma "amazon"; e outro modelo - mais interessante - que irá competir com os modelos de topo da concorrência.

Porque é que este modelo se torna mais interessante face a tudo o que temos visto? Segundo estes rumores a Amazon está a estudar a utilização de quatro câmaras frontais, que lhe permitiram ver o mundo em 3D com elevada precisão. Este sistema possibilitaria fazer com que este smartphone Amazon apresentasse um interface em pseudo-3D em visão subjectiva.

(Lembram-se do projecto que dava uso aos Wiimotes para fazer algo deste tipo? :)




Não sei se este modelo com quatro câmaras frontais será algo destinado a ser comercializado, ou se se destina a ser usado apenas como protótipo para avaliar o que é possível fazer-se. À partida, penso que seria um exagero usar quatro câmaras só para este efeito (que pode ser conseguido de forma igualmente funcional usando-se apenas duas câmaras, ou até uma) - a não ser que a Amazon tenha igualmente outros planos para lhe dar uso noutras situações: como por exemplo videochamadas com 3D virtual, com correcção da posição da cabeça e olhos para que não se fique naquela situação de estar a falar com outra pessoa de olhos desencontrados.

De qualquer forma, é bom ver que os fabricantes estão a explorar outras vertentes para inovar em vez de seguirem apenas o caminho do "melhor CPU, mais RAM, e mais do mesmo".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)