2013/10/31

Coluna Bluetooth para o Banho (e não só)


Ora digam-me lá quantas vezes não foram tomar banho e deixaram o smartphone em cima do lavatório com o som no máximo para poderem ouvir as vossas músicas favoritas? E que dizer então daqueles casos em que alguém vos telefona a meio do duche? Com esta pequena coluna bluetooth resistente à agua que surgiu no Indiegogo, poderão resolver estes problemas (e outros) por um preço bastante reduzido.


Actualização: até prova em contrário, não apoiem este projecto, que pode muito bem ser um projecto fraudulento no Indiegogo. Depois de um dos nossos leitores ter descoberto um produto idêntico no Ebay (e mais barato) tentei contactar os criadores do projecto para ver que explicação davam - e o resultado foi ter os meus comentários e perguntas repetidamente eliminados. Portanto, até que haja mais desenvolvimentos, tratem este Rebel Speaker como um "scam"!

Actualização 2: os (supostos) criadores da Rebel entraram em contacto comigo pessoalmente para explicarem que as que estão no Ebay são cópias das deles, mas que não têm os recursos para os combater nos tribunais. É algo que é bem possível - e não seria a primeira vez que acontece em projectos deste tipo - mas não deixei de ficar bastante incomodado com o facto de eliminarem os comentários e quererem tratar do assunto longe do olhar público. (Por mim, disse-lhes que só teriam a ganhar com a transparência...) Seja como for, fica ao critério de cada um decidir.


Este Rebel Speaker é uma coluna bluetooth portátil e resistente à água com um divertido formato com ventosa integrada que lhe permite facilmente ser colocada em qualquer lado para nos dar música enviada a partir do smartphone. Igualmente interessante, o seu microfone integrado permite que seja usada como sistema "mãos-livres" para que possam atender chamadas mesmo em situações onde a utilização do smartphone não seria recomendada (a não ser que tenham um smartphone à prova de água.)


A entrega está prometida já para o próximo mês de Novembro, e o preço começa nos $18 (que infelizmente são bastante inflacionados pelos $10 para os portes internacionais.) Ainda assim, se se juntarem a mais algum colega, poderão optar pelo pack de duas colunas Rebel por $36, que assim ajudará a amortizar o preço dos portes ($46 por duas já com portes, o que dá cerca de 33.5€).

Se gostam de ouvir música no chuveiro e vos atrai a possibilidade de atenderem chamadas sem darem banho ao vosso smartphone, é um caso a considerar (eu já investi numas!)


13 comentários:

  1. Achei muito interessantes estas pequenas colunas e acabei por também mandar vi uma, mas optei por arriscar uma das que andam pelo ebay tendo ficado por menos de 12€!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é a mesma coisa?

      Eliminar
    2. Neste momento não recomendo investir nesta campanha do Indiegogo. Quando deixei uma pergunta sobre existir um produto identico no Ebay, eles apagaram repetidamente os meu comentários.

      Eliminar
    3. Ahahaha espectáculo, os chineses foram mais rápidos que eles a porem as colunas a venda... é só rir...

      Eliminar
    4. Pois, o produto até pode não ser exactamente o mesmo, mas é pelo menos muito parecido. Pela descrição do ebay a única grande diferença que encontrei foi a autonomia, que seria menor, mas para atendendo à finalidade do equipamento não me preocupei minimamente com isso!

      Eliminar
    5. Tens outros parecidos no ebay a venda, é só procurar.

      Eliminar
    6. Finalmente eles responderam-me, dizendo que são cópias chinesas mas que não tem capacidade para os combater nos tribunais.
      Seja como for, não gostei nada da atitude deles de eliminarem os meus comentários (e nem sequer tinha colocado links, pedi apenas que explicassem o caso). Pelo que... fica ao critério de cada um.

      Eliminar
    7. Nas que eu vi no ebay, nem chamadas elas atendem, pelo menos nenhuma delas diz esse critério...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu mandei vir estas, mas existem outras opções com vários preços:

      http://www.ebay.com/itm/Waterproof-water-resistant-Wireless-Bluetooth-Speaker-shower-pool-for-car-Phone-/121150872881?pt=Other_Tablet_eReader_Accessories&hash=item1c35279d31

      Eliminar
  3. Boas tardes..

    li aqui o vosso artigo e achei interessantes estas coluninhas :).

    Carlos, no artigo dizes que mandaste vir umas. Já chegaram ? Qual o veredito ? Gostaria de saber, pois se forem como são anunciadas era capaz de mandar vir tb :).

    Ricardo Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só deverão ser enviadas no final do mês, a fase de angariação só termina daqui por 10 dias.

      Eliminar