Parece que o Google esperou pelo Halloween para apresentar o Nexus 5; temos uma empresa que quer revolucionar as comunicações rádio usando um sistema full-duplex inspirado na tecnologia de cancelamento de ruído; um insólito caso de uns ultrabooks que cheiravam a urina de gato; a Sony PS4 pode ser muito avançada mas não toca CDs de áudio; e vimos até onde pode chegar o tracking dos utilizadores, com o Facebook a querer espiar por onde passam o rato.
E agora as notícias do dia:
Top Reviewers da Amazon recebem material de borla
A visibilidade tem destas coisas... e no caso dos comentadores que mais escrevem e pontuam material na Amazon, isso faz com que inúmeras empresas lhes enviem produtos para testar, ficando com eles no final. Coisas que vão desde earphones de poucos dólares, a impressoras que valem $1000 e mais até.
Se gostam de receber coisas de borla, nada como começarem a ser mais activos na Amazon. (Para que fique esclarecido, por cá não ficamos com nenhum material que nos é enviado para testes, em abono da total isenção e transparência - e que nos levou a criar o fundo de gadgets precisamente para manter essa independência. Mas no caso de algum dos fabricantes querer oferecer o equipamento, teremos todo o gosto em fazer um passatempo para que chegue às mãos dos nossos leitores! :)
Flurry monitoriza mais de mil milhões de equipamentos
Ainda ontem falávamos da importante questão do tracking e análise de dados (analytics), e eis que temos mais um caso que mostra a escala a que isto acontece. O Flurry é um serviço analyitcs e publicidade que já é usado em mais de 400 mil apps (sendo provável que qualquer pessoa tenha nos seus smartphones e tablets várias apps que o utilizam), e que por isso recebe os dados de mais de mil milhões de equipamentos!
Com esses dados, o serviço é capaz de enquadrar cada utilizador num perfil - de entre várias dezenas - como "pessoa que gosta de desportos", "pessoa que gosta de cinema", "pessoa que viaja constantemente", e assim permitindo aos anunciantes canalizar as suas publicidades para o público alvo pretendido.
FAA dá maior liberdade para utilização de equipamentos electrónicos a bordo
A FAA já alterou finalmente as suas recomendações, passando a permitir que os passageiros utilizem dispositivos electrónicos nos aviões, mesmo durante a aterragem e descolagem - embora com os smartphones em modo "de avião" para não terem os seus emissores activos. No entanto, agora a implementação ficará a cargo das diferentes companhias aéreas, que poderão acatar estas recomendações ou não, dependendo do tipo de aviões, etc.
... Para mim, mais importante seria tornar obrigatório a existência de acesso WiFi à internet em todos os voos! Isso sim. :)
iGoogle encerra definitivamente amanhã
Poderão já nem se lembrar do que era o iGoogle, a homepage personalizada do Google que nos deixava adicionar conteúdos e widgets, servindo como a nossa página de entrada na internet. Como muitos outros projectos do Google, também este sofreu o síndroma da morte anunciada e a partir de amanhã, 1 de Novembro, deixará de estar acessível.
Se ainda por lá tiverem qualquer dado "importante", está na altura de o transferirem para outro lado.
Google veste-se para o Halloween
Como não podia deixar de ser, o Google não ia deixar passar despercebido a "noite das bruxas" mais popular do ano, e por isso apresenta-nos um Google Doodle interactivo onde podemos cozinhar a nossa própria poção mágica combinando os ingredientes de múltiplas formas, e onde cada receita dá direito a diferentes resultados... Testem todas as combinações. :)
Curtas do Dia
- Espionagem da NSA afecta entrada da AT&T no mercado europeu
- Steam chega aos 65 milhões de utilizadores activos
- Fantastical 2 - a app de calendário que o iOS 7 devia ter "de origem"
- DOCSIS 3.1 permite velocidades de até 10Gbps por cabo
- Pandora ganha streaming para o Chromecast
- Nokia quer proibir vendas de HTC no Reino Unido devido a patentes
- Facebook com decréscimo de utilizadores "teens" - a caminho de se tornar no próximo Hi5?
- Primeira caixa "multibanco" de Bitcoins movimentou $10 mil dólares no primeiro dia
- Bing também testa publicidade gigante nos resultados
- Apple está a tentar resolver problema de "encravanços" nos MB Pro Retina
- Google continua a insistir no VP8 face ao H.264
- Google já vende acessórios para o Glass
Resumo da Madrugada
- Comunicação rádio full-duplex vai duplicar a largura de banda
- Como silenciar o som do disparo da câmara num Android sem root
- Tablet Yoga da Lenovo promete 18h de autonomia
- Ultrabooks Dell Latitude cheiram a urina de gato
- Sony PS4 não toca CDs de áudio
- Coluna bluetooth dá-te música e deixa-te atender chamadas no banho
- Vimos as mais recentes novidades da Asus no We Transform
- Emulador em javascript permite revisitar antiguidades no browser
- Facebook vai passar a espiar por onde passas o rato
- Internet do futuro dará uso a tecnologias P2P
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)