2013/10/31

Tablet Lenovo Yoga oferece 18h de autonomia


Não há falta de oferta de tablets Android, mas a Lenovo está disposta a fazer destes seus Yoga Tablets modelos que têm elementos suficientemente diferenciadores para que se distingam da imensidão de tablets que se limitam a copiar-se uns aos outros.

O Yoga tem um design em cunha que nos faz relembrar o design do S da Sony, mas com uma curiosa "patilha" rotatitva que pode ser usada como base para manter o tablet em diversas posições para um uso mais confortável. A Lenovo refere três modos de utilização: "hold", "tilt" e "stand".


Disponível em versões WiFi e com 3G, existem duas versões: de 8 e 10" (1280x800), CPU quad-core, 16/32GB de memória flash, câmara de 5MP e câmara frontal, micro SD, e uma autonomia anunciada de 18h! A concretizar-se este valor, será certamente nova referência no segmento (embora à partida pareça difícil que a Lenovo tenha conseguido distanciar-se tanto da "concorrência" - algo que teremos que esperar por testes em condições reais para avaliar.)

Igualmente interessante é o facto deste Yoga estarem disponíveis com preços que começam nos $240 e $299 (para os modelos de 8 e 10" respectivamente).

... Será o início da tendência de tablets com suporte integrado, como a MS tanto publicitou como sendo uma vantagem dos Surface? Pelo menos, é bom ver marcas a apostar em designs diferentes dos simples "monólitos" iguais a todos os outros!

3 comentários: