2013/10/31
Utilizadores queixam-se que Dell Latitude 6430u cheira a urina de gato
Estamos habituados a ver utilizadores queixarem-se que os equipamentos não se comportam como esperavam, que não são rápidos, que o ecrã não está à altura do esperado, que as colunas não prestam, e coisas do género. Mas acho que todos poderão constatar que não é muito frequente ouvirmos reclamações de material electrónico referentes... ao cheiro.
Infelizmente, é que acontece com utilizadores que compraram o Ultrabook Dell Latitude 6430, que referem que os seus portáteis cheiram a urina de gato!
Logicamente que a primeira ideia que passou pela cabeça dos clientes terá sido que um qualquer felino se tenha aliviado para cima do equipamento, mas os engenheiros da Dell já eliminaram que fosse esse o caso - e concluirão que o cheiro, embora desagradável, não constituía qualquer risco de saúde para os utilizadores.
Embora vários utilizadores tivessem assumido que a culpa era dos seus gatos (alguns só perceberam que não era o caso quando trocaram o portátil por um novo... para descobrirem que o novo tinha o mesmo cheiro) a origem do problema estava relacionado com o processo de fabrico, que entretanto já foi alterado.
Portanto, se comprarem um E6430u agora, já poderão ficar descansados pois terão um computador com cheiro a "novo" em vez de urina de gato. Para os utilizadores afectados por este problema, a Dell recomenda que contactem os serviços de assistência para que troquem a parte que causa o desagradável odor.
... Imagino o que terão sofrido alguns gatos, injustamente considerados culpados desta situação pelos donos! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já tive um disco rígido que regularmente fazia um ruído semelhante ao miar de um gato, e que me pôs a espreitar em todos os cantos a ver se tinha um gato escondido em casa (na altura não tinha gatos)!
ResponderEliminar